sexta-feira, 17 de abril de 2009
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Doce perfume

“ (...) Os pés, por exemplo, cheiram a um seixo liso e quente; ou, então, a queijo branco... ou manteiga... ou manteiga fresca, sim é isso mesmo: cheiram a manteiga fresca. E o resto do corpo cheira... cheira a uma bolacha que se molhou no leite. E a cabeça, lá atrás, onde os cabelos formam um remoinho, (...) É aí, exactamente aí que cheiram melhor. Aí cheiram a caramelo, aí tem um odor tão bom e maravilhoso que não pode sequer imaginar (...)"
"O Perfume" Patrick Suskind
quinta-feira, 2 de abril de 2009
O vício dos... iogurtes

Grávida ou não sou uma consumidora incontrolável de iogurtes. Naturais, com sabores e pedaços, líquidos e cremosos... enfim, não há nenhum que fique fora do prazo :) Uma vez que ontem devorei em poucas horas algumas unidades e hoje já tenho a minha conta... EIS que surgiu a questão: Será que ESTOU A EXAGERAR?! Segue-se http://www.google.pt/... "iogurtes":
"O consumo de iogurtes deve ser diário. De notar, com a ampla variedade de iogurtes no mercado, naturais, com pedaços, de diversos sabores, que se torna muito mais fácil agradar a população. Crianças, jovens, adultos e idosos, com problemas de saúde ou não, todos eles devem consumir leite por forma a garantir os níveis mínimos de cálcio exigidos, garantindo um fortalecimento dos seus ossos."
Depois disto, acho que não estou a exagerar... até ver :) A pesquisa foi bastante compensadora já que me recordou da existência da iogurteira que está perdida algures no armário e que faz uns iogurtes maravilhosos, da noite para o dia :) Seja ela bem-vinda ao activo! Já estou cheia de ideias...
quinta-feira, 26 de março de 2009
É possível, sim...

"Há quem descreva os primeiros movimentos do bebé como um esvoaçar de borboleta, como um ligeiro borbulhar ou como um peixe a cirandar. Uma sensação tão suave como uma bola de sabão a rebentar na nossa pele. Há quem tenha dúvidas quanto à origem daquela sensação. Há quem desfaça a magia do momento avançando que podem ser, simplesmente, gazes. Como é possível? Uma coisa é certa. A primeira vez que o sentimos, sem margem de erro, a primeira vez que temos essa certeza absoluta, a primeira vez que ninguém pode desfazer o encantamento, dessa primeira vez, é tão comovente e arrebatador que é difícil descrever o que se sente. Frequentemente, essa primeira vez traduz-se num sorriso pregado na cara da grávida, alheado e levemente patético, que dura, dura, dura..."
terça-feira, 3 de março de 2009
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
A joyous magical feeling
"(...) Alegría
Come un lampo di vita
Alegría
Come un pazzo gridar
Alegría
Del delittuoso grido
Bella ruggente pena, seren
Come la rabbia di amar
Alegría
Come un assalto di gioia (...)"
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
Subscrever:
Comentários (Atom)









